Revista Carro à Vista – Nº3
Desde que tomei pé da raridade da coleção decidi escanear toda ele e fazer duas coisas: publicá-las aqui no blog e em seguida doar para a Biblioteca Nacional o conjunto.
Não fiz nenhuma das duas cosias até, exceto publicar pedaços do primeiro e segundo números. Por falta de quase tudo, deixe de lado a idéia que me voltou à consciência, essa maldita, esta noite.
Pessoas já me cobraram aqui no blog para disponibilizar esse conjunto e eu sempre deixando para depois.
Assim, hoje eu dou o primeiro passo para compartilhar o que tenho e certamente é uma grande contribuição para pesquisa, entretenimento e conhecimento da história do automóvel. Principalmente no Rio de Janeiro dos anos 50.
Este é o exemplar mais antigo, de número 3, de novembro de 1956. Há matérias muito interessantes com um viés nacionalista, progressista, como é o caso da inauguração da planta da Mercedes no país. Em 56 se iniciava o governo de Juscelino Kubitschek e o país entrava num ciclo de esperança, otimismo e progresso.
Eis pois o exemplar mais antigo que tenho, na próxima semana vai outro. Vejam se o tamanho, compressão e resolução das imagens estão de acordo com o uso e, qualquer coisa, escrevam. Abraço, Nik.